top of page

Você é organizada(o)?

  • lcoicev
  • 12 de out. de 2015
  • 2 min de leitura

Como bem lembra a bandeira brasileira, ordem e progresso costumam ser coisas ligadas. Quer você concorde com esse lema positivista ou não, é fato que um pouco de organização sempre faz bem.


Você é do tipo tão organizado que chega a ser neurótico? Ou habita lá no outro extremo: o do caos, onde não há pedra sobre pedra tamanha a bagunça em que está mergulhado? Ou, quem sabe, você está ali naquele ponto de equilíbrio em que organização é necessária, mas também tem consciência de que o dia a dia traz situações em que é preciso flexibilidade e jogo de cintura, mais do que um planejamento rígido...


Afinal, o que é ser organizado? - (por Daniele Lopes)


Antes de responder a esta pergunta, vale lembrar que somos seres únicos com nossas próprias singularidades. O que significa que organização é um conceito e não uma definição: o que é organização para um, não necessariamente será para outro.


O que temos são óticas diferentes sobre a organização do seu quarto, documentos, armários etc, talvez o organizado para a outra pessoa é o que funciona para você. E isto não está errado! Afinal, se organizar é antes de mais nada se conhecer e saber o que é bom para você.



Para ser organizado é preciso fazer antes de qualquer coisa uma análise sobre o seu dia-a-dia. Isto é, buscar maneiras de facilitar a sua rotina para que você se sinta confortável todas as vezes que precisar encontrar um determinado objeto ou que não se assuste mais com a luz que se apagou porque a conta não foi paga por esquecimento.


A partir desta avaliação você conseguirá pensar nas melhores maneiras para se organizar. Sem este olhar crítico para dentro de si, de nada adiantarão todas as caixas organizadoras que pensou em comprar ou truques que encontrou na internet… Pois estas “receitas de bolo” nem sempre se adequarão ao seu momento de vida.


Ser organizado é descobrir o que funciona para a sua rotina. E só a partir disto buscar aprimorar e encontrar técnicas que tenham sinergia com este seu estilo.


Agora, o que todos temos que concordar é que são inúmeros os benefícios colhidos pela organização e que, de uma forma ou de outra, ela se torna imprescindível em nossas vidas!


Escrito por Daniele Lopes - Consultora Comercial em Organização


Confira algumas idéias de organização:


 
 
 
Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
bottom of page